Personalizando as cores do template no Blogger

Digamos que você baixou um template personalizado para seu blog no Blogger, mas não gostou muito das cores do mesmo, ou simplesmente quer deixa-lo com as cores da sua logo. Este artigo vai te ensinar a personalizar as cores do seu template.

Passo 01: Baixar o ColorZilla

O CollorZilla é uma extensão para Chrome, que serve para identificar o código da cor de um elemento desejado. Para instalar essa extensão CLIQUE AQUI.

Passo 02: Identificando o código da cor

Após a instalação do ColorZilla no seu navegador, aparecerá um ícone de conta-gotas, parecido com este: 

Acesse o seu blog com o template que deseja alterar, e clique sobre esse ícone. Passe o mouse sobre a cor que deseja modificar e clique no botão esquerdo do mesmo.
A extensão copiou automaticamente o código para a área de transferência.

Passo 03: Alterando a cor no Blogger

No BLOGGER.COM, acesse TEMA > EDITAR HTML > No teclado pressione as teclas "Ctrl + F", na caixa de buscas que aparece, cole o código de cor.
Agora clique "Enter" em seu teclado, e substitua todos os códigos de cor destacados, pelo que você escolheu. Acesse nossa tabela de cores e escolha a  cor desejada. Repita o procedimento até não existir mais nenhum código de cor destacado na pesquisa.
Clique em "Salvar" e veja o resultado.

Compartilhar no Google Plus

Por Matheus Araújo

Web designer e jornalista amador, proprietário do site Mamfonline News. Trabalha desenvolvendo soluções para sites e blogs.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção não poste palavras obscenas, não publique spam